Assistência Social

Ministério da Cidadania comemora a aprovação de R$ 870 milhões para Assistência Social

A FAMEM informa que, Estados e Municípios deverão contar com R$ 870 milhões para a execução da política social em suas regiões.

A aprovação  para liberação de recursos federais para ações de proteção básica e especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi a pauta principal da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), nesta quarta-feira (11), em Brasília. O encontro reuniu gestores municipais, estaduais e federais da área de assistência social. Na ocasião, o secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, comemorou a aprovação dos valores. “Municípios, estados e todos os nossos parceiros sabem do esforço que o ministro Osmar Terra e todo o ministério vêm fazendo para alcançarmos essa liberação”.

Para a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, o CONGEMAS, Andréia Lauande, o repasse é resultado de um esforço conjunto entre municípios, estados e união para garantir o funcionamento das políticas do SUAS. “É um momento desafiador, mas também um momento de muito orgulho da força dessa política pública, da força dos municípios. Essa política se tornou pauta no Congresso esta semana”,. Segundo ela, é importante que a mobilização entre os poderes permaneça e ajude a garantir o orçamento para o próximo ano.

FONTE: Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Vargem Grande

CâMARA MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE